quarta-feira, 26 de junho de 2013

ESCATOLOGIA-CRISTO E O ANTICRISTO. II



O Anticristo virá em seu próprio nome: Jo. 5:43 parte B " se outro vier em seu próprio nome, certamente o recebereis."

Cristo humilhou-se  e foi obediente até a morte:  Fp.  2:8 "A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."

O Anticristo exalta-se a si mesmo querendo ser o próprio Deus 2 Tess. 2:4   "O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus."

Cristo foi desprezado, rejeitado entre os homens Is. 53:3 "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Lc. 23:18 "Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos  Barrabás!"

O Antecristo é querido e respeitado: Ap.  13:3-4 "Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra de maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá pelejar contra ela?"

 Cristo é exaltado pelo Pai: Filip. 2:9 "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome."

O Anticristo será lançado no lago de fogo que arde com enxofre: Is. 14:14-15 "Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo." Ap. 19:20 "Mas a besta foi aprisionada , e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre."